sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

parto, pós-parto e a fotossíntese









Pouco mais de duas horas em trabalho de parto e, zás: estás preparado para conhecer o mundo. Um parto normal que me trouxe um bebé grandão, acima da média, contrariando tudo e todos, tal fina e delgada é a minha estrutura física.

Maravilhoso! És uma benção! A nossa benção!

Eu, tua mãe, regresso a casa, ainda sem perder o hábito de te acariciar na barriga, agora completamente lisa e vazia. Não fosse a linea nigra, não saberia que teria passado por [mais] uma gravidez. Estou leve, demasiado leve, por contraste a um coração cheio, que transborda emoções. Feliz.

E é neste contexto de pós-parto ainda tão recente que, hoje, por mero acaso, me foi possível tirar alguns minutos e me deliciar com o sol da manhã. A este precioso ingrediente, juntei um café e um pastel de nata [diz quem sabe, que estes são os melhores cá do sítio] e, voilà, tinha o processo de fotossíntese concluído (por hoje). O primeiro deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário