quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Leontino







































Recebo a JO e, como sempre, antes de a ler ao pormenor, faço uma leitura diagonal da revista. Nisto, dou de caras com o Leontino - o Grande! Não consigo ficar pela leitura superficial e devoro o texto.

Conheci o Leontino há uns anos, na Quinta da Serra, Prior Velho. Desde então, trago-o no meu coração, com o carinho e a ALEGRIA de quem carrega um tesouro.

E é com um orgulho imenso e uma alegria tão grande que vejo o Leontino crescer como pessoa, genuína, sempre envolto de uma simplicidade que não é para todos. A ultrapassar obstáculos que também não são para todos. Mas ele lá vai, assim como se vê, cada vez maior, mais especial!

Não faltam registos das nossas vivências, mas há um em particular que gosto de recordar.

Na minha memória, guardo o dia em que nos conhecemos, o dia em que fui apresentada ao grupo Trigo d'África, que habitualmente reunia nas instalações dos Médicos do Mundo, no bairro. Segundo consta, nessa altura, o Leontino chegava frequentemente (há quem dissesse, sempre!) atrasado às reuniões do grupo. Atrasos de uma hora ou mais, diziam-me. Nesse dia, foi o primeiro a chegar e, juntamente com a Ir. Mónica, a receber-me num caloroso abraço e com um sorriso capaz de iluminar o mundo!

Obrigada, Leon, por seres assim! :)

3 comentários:

  1. É graças a ti também que eu me tornei um homemzinho, com audacia de assumir pequenas missões da vida :) :), e por isso muito obrigado por tudo minha grande grande amiga! És uma pessoa muito especial na minha vida, é por isso que eu te adoro Fatima!

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho gigante, meu querido Leontino! 😘 Há amizades e pessoas que valem mais que todo o ouro do mundo!! 😉

      Eliminar
    2. Um beijinho gigante, meu querido Leontino! 😘 Há amizades e pessoas que valem mais que todo o ouro do mundo!! 😉

      Eliminar