domingo, 23 de dezembro de 2018

Arre! Que Mundo de adultos!


Cheguei ao mundo dos adultos! Assim: às três pancadas, sem um aceno de boas-vindas!
Achava eu que isso dos desentendimentos, das chatices e das mentes mesquinhas faziam parte de um “estádio do caminho da vida” onde demoraria a chegar ou até, confesso, nunca chegaria!

As desavenças, os escárnios e maldizeres eram para mim pertencentes ao mundo dos adultos, das gerações anteriores à minha (não querendo com isto, de forma alguma, generalizar!) Da minha geração era impossível haver essa visão quadrada das coisas e das pessoas. A minha geração é feita de sonhos e de pessoas com asas, sedentas de conhecer o mundo.

Mas pasmem-se, de um dia para o outro acordo e estou assim, sem aviso prévio, num mundo de adultos, com gente da minha geração, despida de uma visão maior, de vanguarda, que olha a pequenezas! Gente que, em vez de louca, é oca. Arre!

Que 2019 me leve de volta ao mundo dos sonhadores. Às verdadeiras gentes da minha geração! Por favor! 🙏🏼


Sem comentários:

Enviar um comentário