domingo, 19 de março de 2017

dia do pai "sem" o pai



Há sete anos, tinhas um dia, apenas. E esse era o teu primeiro dia do pai. Era sexta-feira e, obviamente, estávamos no hospital.

À hora marcada, as visitas fizeram-se chegar. Ainda estávamos​ apenas eu e tu, as outras mães e os bebés, quando ouço a voz de uma menina cantar ao seu papá. Em visita à mana que tinha nascido, a linda menina lembrava que era Dia do Pai e cantava como um anjo.

Uouuu. Estávamos apenas eu e tu, meu filho. Não consegui conter as lágrimas, meu amor. Chorei, desculpa, mas chorei. Era o teu primeiro dia do pai e o teu pai não estava para te segurar ao colo. E na minha cabeça via já todos os dias do pai a chegar e tu sem essa figura a quem entregar um presente que farias com tanto amor e criatividade.

Sussurrei ao teu ouvido que o papá estava no céu e que nunca, mas nunca te abandonaria. Nem ele. Nem eu. Nunca.

Uouuu. Volvidos sete anos, o Dia do Pai chegou e o Céu fez-se presente, através do teu maravilhoso pai do coração. Sim, filho, o pai. Esse a quem, todos os dias, chamas pai e com quem te delicias a jogar à bola e saltar para o pescoço para chegares mais alto.

Uouuu. Como misteriosos e maravilhosos são os desígnios de Deus! Desígnios esses que querem apenas que sejamos felizes. E de forma simples: basta acreditar. Mas não é "apenas" acreditar. É Acreditar mesmo!!

Felizes dias do pai, todos os dias, a todos os pais, padrinhos e simpatizantes da paternidade!


7 comentários: