quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Anjos?

.algures em Alcochete. por JT.






























Anjos?
Poderia dizer que não acredito que eles existem. Contudo, aparecem assim, dão-nos a mão, ajudam-nos com a tralhoada que carregamos como se nos conhecêssemos há uma imensidão.

Aparecem assim, mesmo quando precisamos. Aparecem assim, naquele exato momento em que te vês atrapalhado, com o filho a dormir ao colo, um saco de um lado, a mochila do outro, o casaco, as chaves no bolso, as outras chaves no outro bolso. Caem as chaves e tudo o resto vai atrás. Cai tudo e zás - tens alguém que te aparece assim. Assim, exatamente assim. E tão depressa desaparece...
Anjos? :)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prometes que vais tentar?





Quando estás quase a desistir de lutar por [mais] uma mudança tão necessária à tua vida [familiar] - aquela que te permitirá abrandar o ritmo e distinguir os dias da semana - tens o teu filho, ensonado [porque lhe estás a roubar diariamente uma hora à cama], a desafiar-te:

"- Mas vais tentar, mãe? Prometes que vais tentar?"

Uouuu... não fosse tua tenra idade, diria que saberias exatamente o que me tem preocupado nos últimos tempos. Com todo o amor [e mesmo cheio de soninho] interpelas-me assim, como quem sabe tudo da minha vida.

"- Tentar? É claro que vou tentar!" Por ti, filho, sempre!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ligar a ficha




Há umas semanas atrás, incitava a desligarmos a ficha e a ligarmo-nos a nós próprios.

Pois bem, para quem já teve oportunidade de o fazer, o desafio agora é voltar a ligar a ficha à realidade, sem nos desligarmos a nós próprios! Tudo ligado! Uma vida e peras! Fora e dentro de nós!

Acordar cedíssimo, agilizar todas as tarefas, dar resposta a tantas solicitações, correr [porque o comboio não espera!], querer deitar mais tarde, planificar, parar. Deitar. Não muito tarde, porque no dia seguinte tudo recomeça. Cedo. Bem cedo.

- Welcome, girl, to the real world!
- For sure, here I am! ;)