terça-feira, 22 de julho de 2014

meu Anjo


5 anos.
5 anos passaram desde que te vi pela última vez...




























"Eu parto, mas tu não ficas sozinha." Estas poderiam ter sido as tuas últimas palavras, tivesse havido oportunidade para as proferires.

Porém, de algum modo eu as ouvi. E, na verdade, deixaste-me o melhor de ti - o nosso menino. Obrigada. Muito obrigada.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

stop

It's time to make a stop.

Just stop and smile!

... contigo, de braço dado, para todo o lado!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

tu inspiras-me





















Hoje inspira-me o teu beijo cúmplice, o teu sussuro ao ouvido.
O teu abraço é o meu porto seguro, o meu lugar de conforto.

Longe ou perto, tu inspiras-me!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

maktub
















Face a uma situação dramática irreversível, temos desde logo dois caminhos: ou afundamo-nos na dor da perda da pessoa que amamos ou optamos por nos reerguer [porque da queda ninguém nos livra!], apoiados em todos os sinais de esperança que nos são dados.

A primeira opção não nos permite ver os sinais de esperança que a vida nos dá. E, sem eles, caminhamos de mãos dadas com a depressão e a tristeza.

Se, pelo contrário, escolhemos viver e acreditamos que estamos aqui para sermos felizes, seremos capazes de ver os mais singelos presentes que a vida nos oferece.
Este 2º caminho traz, obviamente, momentos de dor e agonia profundas, ao ponto de acharmos que o nosso coração nos vai ser arrancado do peito e sair pela boca. Desculpem-me esta imagem agora criada, mas é mesmo assim! Dói. Dói muito. Mas garanto que o coração não sai pela boca. Não sai. [Não saiu.] E não desidratamos, mesmo com tanta lágrima derramada!

Apercebermo-nos dos sinais [de esperança e não só] que se nos vão aparecendo, permite-nos ir destilando a dor e perceber que se existimos, existimos para sermos felizes. E depois da tempestade, vem a bonança! Sempre. Há que estar atento aos sinais... :)

E, já agora, deixar-se encantar com os sorrisos que nos rodeiam! :)

E para terminar, uma pergunta retórica: quem ou quais as pessoas que com o seu sorriso te encantam??! :)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tremuras de quem é mãe

Podemos andar com a cabeça à roda porque temos imbróglios de todo o tamanho para resolver no trabalho, porque os deadlines apertam, porque há greve dos transportes, porque e porque... Mas quando o nosso filho adoece, para tudo! Ficamos sem chão e os problemas que tínhamos até então esfumam-se. Desaparecem.

Aquele ser frágil que vem de nós faz tremer todo o nosso mundo, sempre que a febre, a tosse imparável e as gastros decidem atacar.

Porém, quando a cura passa [apenas] pelo ben-u-ron e pelo brufen, reforçada com uma boa dose de brincadeiras e palhaçadas, agradecemos e respiramos de alívio, esperando que o próximo episódio só aconteça na próxima década!!

E assim foi nos últimos dias!

E a ti, o que te faz tremer?