domingo, 30 de novembro de 2014

soul words


éfe.agá


Se é verdade que uma imagem vale por mil palavras, não menos verdade é que uma palavra poderá valer mil e uma imagens. São palavras que vêm do coração. Simples. Profundas. Intensas. São palavras com alma.

Diz-se que "palavras, leva-as o vento". Que as leve. Haverá alguém que as apanha. Haverá alguém que precisa delas.







sábado, 8 de novembro de 2014

um filho, dois pais




As pessoas tendem a olhar para os acontecimentos inesperados, aqueles que causam dor, desde logo pelo lado negativo. A visão imediata [e muitas vezes, prolongada no tempo] é pessimista, achando que tudo [de menos bom, para uns e de mau, para muitos!] lhes acontece. E questionam: Porquê eu? Porquê a mim?

É verdade que dói, é verdade que pode marcar toda uma vida. Não menos verdade é o facto de que vermos pelo prisma mais otimista poderemos estar mais perto da Verdade. Da Vida.

A minha experiência [se calhar, mais o meu coração!] diz-me que ficar, sem qualquer aviso, sem o pai não é obrigatoriamente uma perda, um infortúnio. O meu coração [assumo!] diz-me que o ser pequenino que nasceu de mim não perdeu, mas ganhou. E se ganhou, é afortunado. Um está no Céu e o outro dorme no quarto ao lado. Ambos a cuidar do menino. Ambos ao seu lado.

É verdade que dói. É verdade que pode marcar toda uma vida. Mas que vida é essa que não é marcada, que não é vivida, sentida?!

Até para a dor, é-se escolhido... Aproveita-se, então, e amadurece-se.