domingo, 31 de dezembro de 2017

ritual de passagem


Ainda bem que, todos os anos, o ano chega ao fim e outro começa. E não, não é pela festarola ou réveillon que o digo.

Refiro-me a todo um ritual de passagem que se gera e que nos permite renascer, tal como o novo ciclo que se inicia.  Com mais ou menos profundidade, com mais ou menos verdade, com mais ou menos tempo, paramos. Todos paramos. Olhamos para dentro. Olhamos em redor. Voltamos a olhar para dentro e projetamo-nos. Sonhamos. Queremos.

Com mais ou menos força, acreditamos que no ano novo é que é! E isto é bom. É o que nos permite evoluir, mesmo que no final desse ano novo vejamos que afinal nem tudo se cumpriu. Pelo caminho esmorecemos, obstáculos irreparáveis se ergueram e sofremos.

Importa é não perdermos a vontade de renascer. Das cinzas, da dor, de nós próprios.

Vem daí, 2018, estamos preparados! Ou não... 😊




quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Pai Natal


Santa Claus, by João T.


Assim, sem mais nem menos, no meio da salgalhada de legos de uma sala espera, mostras-me aquele que é o Pai Natal mais lindo do mundo e arredores.

Assim, sem mais nem menos, pelas mãos do meu pedacinho de céu maior, vislumbro a simplicidade e a alegria de uma criança em fazer Natal. Seja onde for. E vivê-lo assim, de braços abertos e de sorriso no rosto.

Obrigada, filho querido, por abrilhantares a minha Vida e o meu Natal!


sábado, 9 de dezembro de 2017

floRIR 🌻



E, às vezes, a vida planta-nos em terrenos tão hostis, que nos parece impossível dar flor ou fruto.
E, às vezes, planta-nos em situações tão difíceis de lidar, que achamos não haver entendimento possível. No dia a dia. Na vida a dois. Na vida a dois + dois.

E, às vezes, muitas vezes, tantas vezes!

São tantos os momentos que exigem de nós força e resiliência, que parece que floRIR é a última coisa que conseguimos fazer.

Mas depois segues entre pedras e pedregulhos e, pelo caminho, vês uma flor que cresce indiferente ao ambiente adverso. Cravejada com espinhos, mas bela e cheirosa. Silvestre e resistente. Uma rosa.

Assim foi o caminho de hoje. Resta-me também eu saber florir...🌻

"Que saibamos florir
onde a Vida nos plantar."