quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Mascarados e limpinhos



Comoteusorrisomeencantas.blogspot.com

Imaginava lá eu que o 5º ano iria trazer-me, todos os dias, um menino mascarado e tão limpinho?!


Pensando melhor, não terá sido o novo ciclo, mas a mundial e famosa covid-19!  


Foram precisos 10 anos e um vírus para que todos os dias o meu filho chegasse a casa absolutamente imaculado, contrariando o que até agora acontecia. 


Antes da covid, brincava tanto, tanto, que não havia calças e calçado que durassem pouco mais de umas semanas. Às vezes, dias. Às vezes, um dia! Mas aí estava ele, cansado e feliz!

Agora com um único intervalo de 15 minutos, lancha à velocidade da luz, a ver se nos restantes minutos ainda dá umas voltas ao recinto escolar, num jogo rápido de apanhadas ou escondidas e, com sorte, uns toques na bola! Ai de mim que guarneça em demasia o lanche! Fica sem tempo para brincar! Primeira grande advertência sua a abrir o novo ano!


Por mais quanto tempo teremos de aguentar esta “limpeza” excessiva da roupa que vestem e as relações mascaradas com distanciamento mínimo?


Como qualquer mãe, vê-lo catita agrada-me (e poupa-me nas pré-lavagens da roupa!!), mas apreciá-lo feliz e sujinho de tanto correr e varrer o chão com mais um carrinho ou pontapé de bicicleta, aquece-me o coração.


Vai Covid, vai-te embora!!