terça-feira, 19 de março de 2019

Ser pai sem imposição ou travão




Chega o Dia do Pai e cá dentro instala-se o rebuliço de sempre. Aquele rebuliço que me faz parar, chorar e agradecer.

Hoje não é exceção, mas hoje quero, porém, enfatizar a minha gratidão por quem está neste comboio de viagens alucinantes e que ama sem pôr a mão ao travão.

É a ti que me dirijo hoje, R. É a ti que agradeço teres embarcado nesta viagem da paternidade, sem imposição de qualquer laço de sangue. Simplesmente por Amor. Por Missão. Com o coração. Obrigada! Obrigada!


A todos os pais que amam sem travão e com o coração: dias felizes!


P.S.
- Mais logo quero é ver quantas piscinas fazes em nome desse Amor, ao lado do João!! :p 



domingo, 10 de março de 2019

Mónica



Tal como o farol está para as embarcações, assim é a Mónica na minha vida!

Orientação. Porto seguro.

Há uma década (e pico) que assim é. Ainda que fisicamente poucas oportunidades tenhamos de nos abraçar, nem por isso deixamos de estar juntas. No coração. No pensamento.

As poucas centenas de quilómetros que hoje nos separam vão quadriplicar muito em breve. E provavelmente sem retorno. Continuaremos, porém, como sempre, desde o primeiro encontro nos Médicos do Mundo, no Prior Velho, a valermo-nos do c(oração).  Do querer bem ao outro. Estejamos mais perto ou mais longe.

"Eu vou, mas a nossa conexão permanece". É com estas palavras que se despede, acrescentando o adorável “Xau, minha querida”, com o sotaque francês mais doce do mundo.

A somar aos teus oitenta anos, peço mais vinte! Parece-me razoável, Mónica! 💪

À bientôt!



 Por falar em uma década...