segunda-feira, 26 de março de 2018

Uma semana e tanto!

Photo by João Trindade



Avassaladora.
Inquietante.
Caótica.
Esta foi uma semana que pareceu querer levar-me ao limite e testar as minhas bases. A minha fé. Abalar os meus alicerces.

Bolas, o 15 de março chegou e com ele uma chuva de obstáculos que atentava contra a minha estabilidade emocional.

Era bomba atrás de bomba. Pelo meio sopravam-se velas e festejava-se mais um ano de vida. Meu, do meu filho, da prima, do primo e da super-tia Lu.

Do alto dos seus fresquíssimos oito anos, o mais velho marcou o Dia do Pai com palavras sérias e acutilantes.

Os dias foram-se somando e a tensão (emocional) variava entre alta e muita alta, com o Sarampo a querer também fazer parte da festa!

Uma montanha-russa de preocupações e emoções que foi abrandando a velocidade,  muito por conta do amor e compreensão do marido, das surpresas doces que chegavam pelo correio e da amizade incansável da super-família. Uma divertida jogada de monopólio em família e temos as baterias carregadas! (Obrigada, cunhadinhos!)

Ora, e dizem que passou apenas UMA Semana?! 🤔 Really?! 😱 Uma semana Só?!


quinta-feira, 1 de março de 2018

dores de crescimento de uma mãe





É impressão minha ou nos últimos meses cresceste anos-luz? 😱 Não sei se é porque é março e a data de mais um aniversário se aproxima, a verdade é que te vejo demasiado crescido para um coração de mãe que quer a sua cria bem debaixo da sua asa.

Vejo-te com outra timidez e, mais frequentemente, com o pensamento distante. Um pouco ao jeito de um adolescente.

Confesso que me sinto ainda pouco preparada para aceitar que deixes de ser o meu menino pequenino, de sorriso fácil e maroto, para te tornares o rapazinho, agora mais desligado, que quer o seu espaço.

Bem sei que faz parte, que este é o sentido saudável e natural da vida, mas custa. Custa-me tanto, ao ponto de achar que as dores de crescimento quem as está a sentir sou eu!!! 🙇