quinta-feira, 3 de julho de 2014

maktub
















Face a uma situação dramática irreversível, temos desde logo dois caminhos: ou afundamo-nos na dor da perda da pessoa que amamos ou optamos por nos reerguer [porque da queda ninguém nos livra!], apoiados em todos os sinais de esperança que nos são dados.

A primeira opção não nos permite ver os sinais de esperança que a vida nos dá. E, sem eles, caminhamos de mãos dadas com a depressão e a tristeza.

Se, pelo contrário, escolhemos viver e acreditamos que estamos aqui para sermos felizes, seremos capazes de ver os mais singelos presentes que a vida nos oferece.
Este 2º caminho traz, obviamente, momentos de dor e agonia profundas, ao ponto de acharmos que o nosso coração nos vai ser arrancado do peito e sair pela boca. Desculpem-me esta imagem agora criada, mas é mesmo assim! Dói. Dói muito. Mas garanto que o coração não sai pela boca. Não sai. [Não saiu.] E não desidratamos, mesmo com tanta lágrima derramada!

Apercebermo-nos dos sinais [de esperança e não só] que se nos vão aparecendo, permite-nos ir destilando a dor e perceber que se existimos, existimos para sermos felizes. E depois da tempestade, vem a bonança! Sempre. Há que estar atento aos sinais... :)

E, já agora, deixar-se encantar com os sorrisos que nos rodeiam! :)

E para terminar, uma pergunta retórica: quem ou quais as pessoas que com o seu sorriso te encantam??! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário